Angelo Argondizzi (Conselheiro Eleito da CASSI), Juliana Donato (Conselheira Eleita no Conselho de Administração) e Cris Garbinatto (membro da executiva da Fetrafi-RS) defendem a tese do Movimento de Oposição Bancária (MNOB)

Confira imagens do 27º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil

Aconteceu no dia 17 de junho o 1º Seminário de Bancos Públicos, e de 17 a 19 de junho, no hotel Holiday Inn, em São Paulo, o 27º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, com o tema “Unidade e resistência na defesa dos bancos públicos”.

 

O evento aprovou a pauta específica dos funcionários do Banco do Brasil para a campanha salarial. “Nós, da oposição, lutamos para que essa pauta não fosse rebaixada, mas sabemos que esse evento está muito distante da realidade dos bancários. Por isso, um dos ganhos mais importantes foi o fortalecimento das oposições, que tiraram a realização de um encontro nacional, que pode dar forças à nossa categoria, tão cansada da manipulação e das traições da burocracia cutista”, destaca Juliana.

 

Outro resultado importante obtido no Congresso se deu pela organização de mulheres, que conquistou a questão da paridade na composição dos próximos eventos e apresentou pauta específica, também aprovada, com duas moções contra assédio sexual e machismo. A partir desta experiência, foi constituído um coletivo de mulheres para avançar e manter ativa a discussão acerca dos temas de opressões e de gênero.

 

Confira abaixo algumas imagens: