funcionarios-da-cagepa-fazem-protesto-nesta-quinta-em-campina-grande

Metalúrgicos e diversas categorias do país inteiro farão paralisações no dia 29

92b02f6b-6dd8-4a63-8e84-c9cf3c998568Nesta quinta-feira (29),  ocorrerá uma paralisação nacional dos metalúrgicos contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Mais de 20 entidades representativas dessa categoria, entre sindicatos e federações, vão organizar suas bases para essa paralisação.

Bases importantes do Estado de São Paulo, como o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), filiado à CSP-Conlutas, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à CUT, e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, vão parar neste dia, assim como bases de sindicatos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Goias e Rio de Janeiro.

O chamado para essa paralisação nacional, impulsionado pelos metalúrgicos, foi expandido para outras categorias. Os bancários em greve devem se somar a esta mobilização. Servidores públicos das bases da Fasubra, Andes-SN e Sinasefe, trabalhadores da construção civil de Belém (PA) e  Fortaleza (CE) também devem engrossar essa paralisação.

Essa será uma importante oportunidade para uma grande ação unificada dos trabalhadores contra os ataques do governo Temer e dos patrões.

* Com informações da CSP Conlutas