15094935_1160104897391837_5376278903324259620_n

NO DIA 25 DE NOVEMBRO, LUTO PELO BANCO DO BRASIL

Sexta-feira, vamos trabalhar de preto contra a reestruturação do BB!

 

Por Assessoria do Mandato da Juliana Donato – CAREF – Banco do Brasil

 

Esta sexta-feira, 25 de novembro, será um dia de manifestações, paralisações e greves de diversas categorias de trabalhadores e dos estudantes, um dia de luta nacional contra a PEC 55, as propostas de privatizações e as contrarreformas trabalhista e previdenciária.

O dia nacional de lutas está sendo convocado em unidade pela CSP-Conlutas e as demais centrais sindicais brasileiras, e pode ser um passo fundamental na preparação de uma greve geral no país.

O Banco do Brasil está na mira do ajuste fiscal do governo Temer, que pretende atacar os serviços públicos e as empresas estatais. O projeto de reestruturação do BB, defendido pela direção do banco, vai afetar milhares de funcionários: serão fechadas 402 agências e 379 serão transformadas em Posto Avançado de Atendimento (PAA).

A reestruturação demonstra o interesse do banco em fazer seus funcionários pagarem pela crise econômica.  A queda da lucratividade do Banco não se deve ao aumento das despesas administrativas. Mas, sim, ao aumento da inadimplência em razão do financiamento de grandes empresas, como OI, Sete Brasil, OAS.

Neste sentido, é muito importante que os bancários sejam parte ativa do dia nacional de mobilização. Procure o seu sindicato, ou os delegados sindicais do seu setor, e participe da atividades. Além disso, vamos todos trabalhar de preto nesta sexta-feira, demonstrando a nossa indignação com a reestruturação do BB!

 

Mande fotos e vídeos da mobilização no seu local de trabalho. Vamos divulgar a nossa luta: https://www.facebook.com/julianadonatof6001870/?fref=ts

 

Saiba mais sobre a reestruturação do BB e suas consequências:

Banco do Brasil anuncia plano de reestruturação

Por que o governo federal quer reestruturar o Banco do Brasil?

13 perguntas e respostas sobre a reestruturação do Banco do Brasil