joao-doria-rede-globo

DÓRIA QUER TRANSFORMAR AGÊNCIAS DE BANCO QUE SERÃO FECHADAS EM CRECHES!

Por Assessoria do Mandato da Juliana Donato – CAREF – Banco do Brasil

 

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), propôs a utilização dos prédios das agências bancárias que estão sendo fechadas como locais para instalar novas creches. O prefeito declarou: “Os bancos estão abrindo mão de suas agências. Pedimos a essas instituições que destinem alguns desses imóveis para a implantação de creches”.

Uma pessoa poderia achar boa a ideia do prefeito. Mas, em primeiro lugar, é preciso esclarecer que, devido a acordos de regulamentação do sistema financeiro, praticamente os bancos não possuem capital imobilizado. Isso significa que suas agências são alugadas. Se for para pagar aluguel, é melhor a prefeitura procurar um imóvel mais adequado.

Em segundo lugar, não podemos pensar a creche como deposito de criança. É necessário um projeto pedagógico e muitos profissionais bem preparados e bem remunerados.

Enfrentar o déficit de creche em São Paulo é urgente. Porém, para isso é preciso que a prefeitura contrate mais profissionais para educação infantil, garanta uma remuneração digna e instalações adequadas.

Na cidade de São Paulo, segundo o Ministério Público, o total de crianças fora das unidades foi de 5,9 mil para 7,9 mil em 2016. A situação é muito grave. Enquanto o prefeito da capital paulista fica fazendo populismo vestido de gari, os problemas da população continuam sem solução.